quinta-feira, 26 de julho de 2012

Segunda semana de setembro: 3º SPDS – Simpósio Paranaense de Design Sustentável.
O evento, a pesar de pequeno, foi muito bem sucedido, contando com presença de empresas importantes no setor regional que procuram agir de forma sustentável (Como a parceira do projeto Mulher Elástica, Felxiv estofados, Sindimetal, Tamarana Metais, Midiograf e Estamparia Saadjian), além de grandes nomes que coordenam importantes projetos dentro do design para sustentabilidade em todo o brasil (profa. Dra. Monica Moura, curadora da Bienal de Design de 2011; profa. Dra. Cyntia Mallaguti; Prof. Dr. Agnaldo dos Santos, coordenador do Nucleo em Design pela Sustentabilidade da UFPR; Prof. Msc. Flávio Sabara, coordenador do Senai Cetiqt;  profa. Dra.Ana Mery de Sehbe de Carli; profa. Esp. Gilda Eluiza de Ross, cordenadora do Banco do Vestuário em Caixias do Sul; Ivo Pons com o projeto Design Possível, entre outros), além de acadêmicos que apresentaram projetos e artigos Houve também um espaço destinado a exposições de produtos e projetos de design baseados em sustentabilidade que ocorreram durante os intervalos do evento.

Participantes presentes no 3° SPDS


Participação do atual candidato a prefeito de Londrina, Luiz Carlos Cheida, na mesa de "Sustentabilidade, empresas e o poder público"


Espaço de exposição dos projetos acadêmicos dos estudantes.

Coffee Break do evento.

Ao fim do evento, foi passada a voz para o representante da próxima versão do evento, o 4º SPDS, que será realizado na UEM – Universidade estadual de Maringá. Os relatórios e artigos gerados no presente projeto serão veiculados e apresentados nesse futuro evento. O evento se encerrou de maneira formidável, os professores coordenadores e os bolsistas monitores foram muito aplaudidos pela excelente organização e encaminhamento do evento.

sites.google.com/site/progsuel/eventos/3ospds Site do projeto na sessão do 3°SPDS, onde se encontram disponíveis para download as apresentações dos palestrantes e articulistas, além dos anais do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário